BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Cão Herói

Cachorro tenta salvar "amigo" atropelado em rodovia no chile.




Impressionante! um animal que suponhamos que seja irrácional , arriscando sua própia vida para salvar um amigo, você teria coragem de fazer isto?.
Se você é uma dessas pessoas que maltrata os animais (espero que não), por favor antes de fazer algo contra eles reflita um pouco... pense no que eles vão sentir, tente imaginar o que esta se passando na mente dele no momento, se você for o dono, lembre-se! que você é a pessoa que ele mais confia nesse mundo... garanto que éssa reflexão não vai lhe duer nada ao contrário do animal que está sendo maltratado.

(Obrigado)

Homicídio Uterino

O S.T.F volta a abordar a questão do feto anencéfalo.
A Infância Missionária , coloca-se plenamente contra esse ato de desamor e discórdia da vontade de Deus, que prega a VIDA e não à morte...

A criança que vai nascer com anencefalia tem o direito à VIDA como qualquer outra criança.

A CNBB foi surpreendida e, todos nós também, dado a pressa em se aplicar tal lei que se aprovada cometera o assassinato uterino do bebê anencéfalo, sem dar-lhe direito algum de defesa , a não ser seu grito silencioso diante de tão incompreendida atrocidade humana.

O aborto de anencéfalos è covarde, vem de pessoas sem amor no coração e, que desprezam o amor de JESUS para com as criancinhas.

Triste, porém atenta, a Infância Missionária denúncia e repudia tal ato, pois a historia nos faz lembrar, quando Herodes manda matar as crianças pequeninas, ou, quando Hitler eliminou 5 milhões de judeus em busca de uma raça superior e perfeita.

Jesus não deseja nenhuma raça superior ; Aos olhos de Cristo todos somos iguais, sadios ou deficientes,deseja apenas que haja amor no coração e, na ação de cada ser.

A condenação a morte do nascituro anencéfalo, irá justificar também a pena de morte de todos doentes terminais pobres pela eutanásia, abre a porta para o culto à raça pura, inclusive, manipulação genética para que sejam PRODUZIDOS somente seres humanos perfeitos , o que é pior, nessa cultura da morte, com certeza eliminaram sem escrúpulo algum, dificientes físicos , mentais ou qualquer criança que seja considerada indesejável, quer sejam sadios ou não.

A Infância e Adolescência Missionária e todos nós IGREJA que vivencia JESUS VIDA, não podemos calar-mos diante da tentativa de alguns em querer destruir o MILAGRE DA VIDA...


(Elaborado por Antonio da Rocha, Cordenador da Infancia Missionária, Igreja Beato José de Anchieta)

Drogas

Drogas




Droga (do francês drogue, provavelmente do neerlandês droog, "seco, coisa seca"), narcótico, entorpecente ou estupefaciente são termos que denominam substâncias químicas que produzem alterações dos sentidos.

"Droga", em seu sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias, que pode ir desde o carvão à aspirina. Contudo , há um uso corrente mais restritivo do termo, remetendo a qualquer produto alucinógeno (ácido lisérgico, heroína etc.) que leve à dependência química e, por extensão, a qualquer substância ou produto tóxico (tal como o fumo, álcool etc.) de uso excessivo, sendo um sinônimo assim para entorpecentes.

Tipos


Quanto à forma de produção do indivíduo no comportamento cerebral podendo atrapalhar o processamento ou não, classificam-se como:


Uso de drogas

É comum distinguir o abuso do uso de drogas de seu consumo normal. Esta classificação refere-se à quantidade e periodicidade em que ela é usada. Outra classificação, se refere ao uso das drogas em desvio de seu uso habitual, como por exemplo o uso de cola, gasolina, benzina, éter, lóló, dentre outras substâncias químicas. Os usuários podem ser classificados em: experimentador, usuário ocasional, habitual e dependente.

Motivos associados ao uso

Os motivos que normalmente levam alguém a provar ou a usar ocasionalmente drogas incluem:

  • Recreação;
  • Problemas pessoais e sociais;
  • Influência de amigos, traficantes assim como da sociedade e publicidade de fabricantes de drogas lícitas;
  • Sensação imediata de prazer que produzem;
  • A facilidade de acesso e obtenção;
  • Desejo ou impressão de que elas podem resolver todos os problemas, ou aliviar as ansiedades;
  • Fuga;
  • Estimular;
  • Acalmar;
  • Ficar acordado ou dormir;
  • Emagrecer ou engordar;
  • Esquecer ou memorizar;
  • Fugir ou enfrentar;
  • Inebriar;
  • Inspirar;
  • Fortalecer;
  • Aliviar dores, tensões, angústias, depressões;
  • Aguentar situações difíceis, privações e carências;
  • Encontrar novas sensações, novas satisfações;
  • Força do hábito.
Um pouco sobre a Maconha

A maconha, marijuana ou suruma (em Moçambique[1]) é uma droga entorpecente produzida a partir das plantas da espécie Cannabis sativa. A substância psicoativa presente na maconha e no haxixe é o delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), cuja concentração média é de até 8%, mas algumas variedades de maconha (cruzamentos entre a espécie Cannabis sativa e a Cannabis indica) comumente conhecidas como skunk ("cangambá", em inglês) produzem recordes na marca de 33% de THC.

Nomes populares

Baseado (português brasileiro) ou charro (português europeu) é o nome popular dado ao cigarro feito com a maconha. É geralmente confeccionado a partir de papéis a base de arroz, mas também pode ser feito a partir de guardanapos, sacos de pão, papel-seda e outros materiais.

O baseado também é popularmente conhecido no Brasil como beck, fino, além de perninha-de-grilo, quando contém pouca maconha, ou bomba ou tora, quanto contém muita, e quando a quantidade é muito extravagante é chamado de " trave " ou " cone " se a abertura for maior. Já as designações portuguesas variam: ganza, porro, carapau, brow ou beck.

Existem também certas misturas com outros tipos de drogas, que ganharam nomes populares como "freebase" (maconha com cocaína) ou "mesclado" (maconha com crack).

Definição

Maconha é o nome popular de um grupo de plantas de origem asiática, cujo nome científico é Cannabis. Há três espécies de Cannabis: a Cannabis sativa, a Cannabis indica e a Cannabis ruderalis. Elas diferem tanto no porte como no formato das folhas, configuração do tronco e na concentração de THC (ao qual se deve os efeitos mais característicos da maconha). As três espécies o contêm (e os climas em que são cultivadas podem alterar a quantidade e a potência das substâncias ativas que produzem). Sabe-se que as plantas de maconha podem ser femininas (só produzem flores femininas), masculinas (só produzem flores com órgãos masculinos) ou hermafroditas (plantas que produzem flores de ambos os sexos). As plantas femininas possuem maior concentração de THC.

A espécie de Cannabis mais cultivada para uso psicotrópico nas Américas é a Cannabis sativa. Há também o skunk, cruzamento da Cannabis indica com a Cannabis sativa que resulta numa planta com a concentração de THC até 10 vezes maior, dependendo do clima, da terra e das condições gerais de onde esta sendo cultivado.

História

É de longa data as origens da maconha. Os registros na Farmacopéia Chinesa são de 2723 a.C, quando foi citada pela primeira vez. O pai da taxonomia moderna Carolus Linnaeus foi o primeiro a classificá-la, sob o nome de Cannabis sativa, no ano de 1753. Chegou na Europa por volta dos séculos XVIII e começo do XIX.

O Brasil possui documentos que provam que a maconha foi introduzida por volta do final do século XVIII, na época das Capitanias Hereditárias. Era utilizada principalmente na produção de fibras.

Proibição

A comercialização da planta foi proibida nos Estados Unidos por volta de 1930; o país também efetuou uma forte propaganda em torno do assunto, o pivô do movimento sendo o político Harry J. Aslinger. As motivações de Aslinger bem como a veracidade científica das informações veiculadas na época (algumas ainda circulando nos dias de hoje) permanecem muito controversas.

Foi proibida no Brasil primeiramente em Grajaú, em 1938. Até então costumava ser vendida em farmácias sob o nome de "cigarros índios" (devido a ser uma planta originária da Índia) ou "cigarro da paz" , que eram indicados para curar os sintomas da asma e para insônia.

Em 1960 a ONU recomendou a proibição da Maconha em todo o mundo.

Legalização

A campanha pela legalização da Maconha ganhou força a partir dos anos 80 e 90, notadamente apoiada por artistas e políticos liberais. No Brasil, é uma das bandeiras do político Fernando Gabeira, que tentou implementar o cultivo do cânhamo para fins industriais.

No Brasil, a lei nº 11.343, de 23 de Agosto de 2006 prevê novas penas para os usuários de drogas. As penas previstas são:

  • Advertência sobre os efeitos das drogas;
  • Prestação de serviços à comunidade ou
  • Medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Hoje em dia a maconha é descriminalizada em alguns países, como os Países Baixos ou o Canadá, neste último apenas para uso medicinal[2], pois adotam políticas de tolerância em relação aos usuários, os quais não são presos. Além desses, outros países apoiam o seu uso medicinal, tendo em vista os efeitos terapêuticos da planta.

Em Portugal o consumo de drogas é punível com as seguintes sanções:

  • Multa;
  • Trabalho a favor da comunidade;
  • Frequência de curso educativo;
  • Internamento compulsivo em centro de desintoxicação.

Caso o utilizador de drogas seja apanhado pela polícia na posse de mais de 10 doses diárias é punido como traficante de droga, sendo por isso condenado a pena de prisão.

Uso medicinal

A Cannabis sativa também pode ser usada com fins medicinais como agente antiemético, estimulador de apetite, podendo ser usada em casos de Alzheimer, câncer terminal e HIV no aumento de peso[3], auxiliar contra espasmos musculares e movimentos desordenados, sendo útil também em casos de glaucoma. Em doses mais altas ela auxilia pessoas no tratamento de doenças como doença de Parkinson, esclerose múltipla, traumatismo raquimedular, câncer, desnutrição, AIDS ou com qualquer outra condição clínica associada a um quadro importante de dor crônica.

Atualmente, em alguns países a maconha é legalizada, unicamente para fins medicinais. Para lazer, somente na Holanda, Belgica, Suíça e Canadá.

Formas de consumo



A maconha pode ser consumida através de:



Diferença de velocidades de absorção

Via Velocidade Biodisponibilidade (%) Início do efeito Pico de efeito Duração do efeito
Oral Irregular e lenta
6
30-60 minutos 2,5 - 3,5 horas 4 - 6 horas
Pulmonar (fumada) Muito rápida
18
Alguns minutos 8 - 15 minutos 2 - 3 horas

Efeitos

Usuário fumando Cannabis
Há várias pesquisas realizadas que concluem ser a maconha uma droga que provoca dependência, entretanto menos que o tabaco ou o álcool. Em alguns círculos usa-se o termo "dependência psicológica", mas a medicina, na classificação internacional das doenças não faz distinção entre dependência química ou psicológica, ou seja, a maconha é apontada como droga que pode levar a dependência. O abuso da maconha pode causar ainda danos à memória, sistemas reprodutor e respiratório e, quando fumada, pode atuar ainda como um catalisador para câncer de pulmão.


















A empresa Google


Google Inc. é uma empresa desenvolvedora de serviços online, sediada nos Estados Unidos. Seu primeiro serviço foi o Google Search, hoje o serviço de busca mais usado no mundo, que foi criado a partir de um projeto de doutorado dos então estudantes Larry Page e Sergey Brin da Universidade de Stanford em 1996. Este projeto, chamado de Backrub, surgiu devido à frustração dos seus criadores com os sites de busca da época e teve por objetivo construir um site de busca mais avançado, rápido e com maior qualidade de ligações. Brin e Page conseguiram seu objetivo e, além disso, apresentaram um sistema com grande relevância às respostas e um ambiente extremamente simples. Uma das propostas dos criadores do Google era ter uma publicidade discreta e bem dirigida para que o utilizador perca o menor tempo possível, sem distrações.

A Google, hoje, fornece dezenas de outros serviços online, em sua maioria gratuitos, que incluem serviço de e-mail, edição e compartilhamento de documentos e planilhas, rede social, comunicação instantânea, tradução, compartilhamento de fotos e vídeos, entre outros; assim como ferramentas de pesquisa especializada, que inclui, entre outras coisas, notícias, imagens, vídeos e artigos acadêmicos. A maior parte das receitas da Google provêm do serviço Google AdSense, que é voltado para a publicidade online, por meio de links patrocinados.


A escolha do nome

Placa na entrada da sede da empresa


O nome Google foi escolhido devido a expressão googol, que representa o número 1 seguido de 100 zeros, para demonstrar assim a imensidão da Web.

A expressão googol surgiu de um fato um tanto curioso. O matemático Edward Kasner questionou o seu sobrinho de 8 anos sobre a forma como ele descreveria um número grande - um número realmente grande: o maior número que ele imaginasse. O pequeno Milton Sirotta emitiu um som de resposta que Kasner traduziu por "googol". Mais tarde, Kasner definiu um número ainda maior: o googolplex.

Segundo o documentário do Biography Channel sobre os criadores do Google, quando o primeiro investidor da empresa passou um cheque de 100 mil dólares perguntou a que ordem o devia passar. Brin e Page disseram que estavam a pensar dar o nome de "Googol" à empresa, mas o empresário, possivelmente por ignorância, escreveu "Google", obrigando, assim, a que a empresa tivesse este nome.

Veja os derivados do nome googol:

  • Googolplex: é o nome do conjunto de construções de trabalho e moradia do Google, em Mountain View (Googleplex) - Califórnia. Este termo também vem da matemática e é algo como 10^{10^{100}}, que seria 10 elevado a (10 elevado a 100) ou 10 elevado a googol.
  • Googolduplex: como quando alguém se refere a um dos complexos de moradia do Google; Este termo, voltando à matemática, se refere a 10^{10^{10^{100}}}, ou 10 elevado a (10 elevado a (10 elevado 100)), ou mesmo 10 elevado a googolplex.

Curiosidades

  • A empresa Nielsen//NetRatings que mede a audiência de sites em 11 países divulgou no ano de 2005 uma relação de usuários de sistemas de buscas. O Google se encontra em primeiro lugar com 153 milhões no mês de agosto, contra 150,6 milhões do MSN e 146,5 milhões do Yahoo!.
  • Atualmente, segundo o ranking do Alexa.com, o Google é o site mais acessado dos EUA e de Portugal, e o segundo do Brasil, ficando atrás do Orkut, o site de relacionamentos do Google.[3]
  • A 11ª edição do dicionário em inglês Merriam-Webster's Collegiate Dictionary passou a classificar a palavra "google" como um verbo transitivo cujo passado é "googled"[4]. Segundo a definição, Google significa "usar a ferramenta de buscas Google para obter informações na world wide web".
  • Nos EUA, segundo o site Search Engine Land (março de 2008), o Google foi responsável por 67,3% das buscas na Internet.[5]
  • O sucesso do buscador tornou as ações da empresa uma das mais valorizadas e rentáveis nas bolsas norte-americanas, em alta contínua desde sua disponibilização ao público investidor. No segundo semestre de 2007, as ações ordinárias da Google estavam cotadas a US$650 cada.
  • O domínio www.google.com foi registrado um ano antes da fundação da empresa, mais exatamente no dia 15 de setembro de 1997, por uma empresa especializada em registro de marcas, a Mark Monitor Inc..
  • O Google também é capaz de encontrar a resposta para a pergunta que assola a humanidade desde que os homens perceberam que descer das árvores não havia sido uma boa idéia (assim como relógios de pulso). Basta que se pesquise pelo seguinte verbete: A resposta para a vida, o universo e tudo mais (Tradução de The answer to life, the universe and everything). Você irá encontrar a clássica resposta da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.
  • Ao digitar elgooG (palavra google ao contrário) e clicar em "Estou com sorte" o site ficará todo ao contrário, mas não fará busca nenhuma (mesmo que você digite ao contrário).

Atuais serviços da Google

Serviços online

  • Google Docs - Pacote de aplicativos online. Inclui editores e compartilhadores de texto, planilha e apresentação.
  • iGoogle - Portal de conteúdo com widgets e miniaplicativos personalizáveis.
  • Froogle - Pesquisa e comparação de preços.
  • Google Answers - Serviço no qual é possível lançar uma pergunta sobre um assunto qualquer e obter respostas de outros usuários.
  • Google Groups - Aplicativo para postagem e leitura em grupos de notícias Usenet.
  • Orkut - Rede social, com diversos tipos de recursos de comunicação, compartilhamento e pesquisa de pessoas.
  • YouTube - Repositório de vídeos.
  • Blogger - Ferramenta para construção de blogs.
  • Google Calendar - Agenda eletrônica online.
  • Gmail - Serviço de correio eletrônico.
  • Picasa Web - Compartilhamento de fotos.
  • Google Maps - Visualizador de mapas e traçador de rotas com imagens reais detalhadas, para o mundo todo.
  • Google Pages - Serviço de desenvolvimento e hospedagem de páginas Web.
  • Google Code - Repositório de aplicativos de código aberto.
  • Google Reader - Aplicação para leitura de feeds RSS.
  • Google Translate - Serviço de tradução de textos e sites da Internet.

Serviços online comerciais

  • Google Apps - Suíte de ferramentas corporativas para compartilhamento de documentos.
  • Google AdSense - Publicidade online, através de links patrocinados.

Aplicações para desktop


Forfun - Sol ou chuva

• ForFun - Gruvi Quântico (MTV 5 Bandas de Rock)

Amor: Sempre pensei que nunca iria sentir isto.


Amor... "Tá loco?! essa é uma palavra forte demais para mim", era o que eu dizia aos meus amigos quando eles perguntavam se eu gostava de alguma menina, e para mim a única mulher que eu iria gostar na minha vida era minha mãe e de mais ninguém, pensamento ingénuo o meu né?! Pois é, o tempo passou... namorada vai, ficante vem, e até que apareceu uma garota muito encantadora, que me fez enxergar que aquela minha idéia de que nunca iria gostar de uma menina éra totalmente ficção, eu à conheci na escola, ela éra da minha sala, ao decorrer do tempo viramos amigos conversavamos muito na sala, ganhamos a confiança um do outro, e foi aí que comecei a gostar muito dela como amiga e a gente até brincava de marido e mulher! andavamos de mãos dadas na escola, um dava celinho no outro éra muito legal, com o tempo acostumamos com essa brincadeira, até que um dia quando éra para ser um celinho igual aos outros acabou rolando um beijo, confeço que na hora me assustei, não consigo explicar foi meio que automático da parte dos dois, foi diferente, por que normalmente quando estava afim de alguma garota eu tinha que "chegar" nela, tinha que pedir para ficar com ela, mais com ela foi diferente, não saiu uma coisa forçada, sei lá, simplesmente "rolou", foi uma ótima forma de começar um relacionamento, ficamos "ficando" algumas semanas e comecei a ver que estava gostando de verdade dela e então pedi ela em namoro, para minha sorte ela aceitou, estamos namorando a um mês, e já posso te dizer com toda certeza que estou gostando muito dela eu só penso nela, eu sonho com ela, acordo pensando nela, quando estamos juntos meu mundo vira outro, tudo fica melhor perto dela, eu espero ficar muito tempo ao lado dela, agradeço todo dia à Deus por ter me reservado uma garota tão especial quanto ela. E hoje estou eu aqui escrevendo isso no meu blog, aliás estou com muita vergonha disso, mais acho justo dividir isso com você, HÁ!!! e se você nunca gostou de uma garota (o) se prepare por que o destíno pode estar te reservando ótimos momentos.

"História de um garoto que aprendeu a ser feliz"



quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

UuUuUUuiIi!!!

Parece que ele não esta querendo leite.

Ops! Acho que não éra bem isso que ele queria.

Encontre o monstro.

Atenção Doblada

O carreteiro.


sete garrafas de cerveja.

Ele comprou sete garrafas de cerveja, onde estará a 7° ? prefiro não saber (rsrsrs)

Quem disse que esses dentes não éram úteis?


Ronaldinho lança abridor de garrafas.


Esse não entendeu nada!

Esse aí não entendeu nada!

Um POuco estranho néh?

Corajoso o atleta que se dedica a esse esporte eim! (rsrsrs)

terça-feira, 9 de dezembro de 2008


Quando estou em cima do Skate vejo tudo passar, eskeço dos problemas, viajo no paraíso e na maioria das vezes quando volto estou caido no chão, a rua acabou e eu estava "viajando" . (rsrs)

Recessão nos EUA gera insegurança no mundo

Maior economia do mundo, os Estados Unidos iniciaram 2008 sob ameaça de uma forte recessão. Para conter a crise, que derrubou as principais Bolsas de Valores do planeta, o presidente George W. Bush anunciou um pacote de US$ 150 bilhões (1% do PIB do país) e o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) promoveu um corte histórico na taxa básica de juros, de 0,75% ponto percentual (o maior desde agosto de 1982).

Os economistas chamam de recessão um período em que a economia de uma determinada região ou país deixa de crescer. Ocorre uma redução das atividades comerciais e industriais. Assim, diminui o ritmo da produção e do trabalho. É uma época em que o desemprego aumenta e os salários caem, pois os empresários precisam produzir menos e reduzir os custos que têm com a manutenção de suas empresas.

Você pode se perguntar em que uma recessão nos Estados Unidos pode interferir na economia brasileira e mundial. Na verdade, ninguém pode dizer com exatidão em que medida a situação norte-americana pode provocar estragos em outros países.

Porém, a economia do mundo atual baseia-se em relações de interdependência. Grande parte das exportações brasileiras, por exemplo, vão justamente para os Estados Unidos que, com a recessão, pode reduzir suas importações.

A grande depressão de 1929

Um exemplo extremo de uma crise econômica nos Estados Unidos foi a grande depressão (uma recessão intensificada), que provocou uma catástrofe na economia mundial entre 1929 e 1934. No começo da segunda metade da década de 20 do século passado, a economia norte-americana estava em franca ascensão e o país recebia muitos investimentos estrangeiros.

As ações nas principais Bolsas dos Estados Unidos não paravam de subir. O crescimento do mercado financeiro, porém, não correspondia a um desenvolvimento real das empresas. No dia 24 de outubro de 1929, que ficou conhecido como a "quinta-feira negra", os investidores começaram a vender as suas ações de forma desenfreada, tentando evitar prejuízos.

As cotações da maioria das ações sofreram uma queda de 90% e os grandes investidores suspenderam os seus projetos no país. Durante uma semana, as cotações não pararam de cair. Naquela época, os Estados Unidos já detinham a principal posição da economia do mundo, o que contribuiu para dar uma dimensão mundial à crise.

New Deal

No começo, a reação à crise do governo dos Estados Unidos, sob a presidência de Herbert Hoover, foi muito tímida. Com a chegada de Franklin Delano Roosevelt ao poder, em 1933, a situação econômica dos Estados Unidos passou por uma profunda alteração. Roosevelt criou as condições necessárias, com o "New Deal" (Novo Acordo), um conjunto de medidas econômicas que aumentava a participação do Estado na economia do país.

Assim, após mais de quatro anos sem perspectivas de voltar a se desenvolver, os Estados Unidos saíram da "grande crise" e, aos poucos, recuperaram a sua liderança na economia mundial. Com os fundamentos econômicos preparados pelo governo do presidente Roosevelt, o país, mesmo participando de uma Guerra Mundial (a Segunda), manteve sua posição de destaque no cenário mundial, pelas décadas seguintes.

Caráter cíclico

Convém lembrar que situações de recessão como essas parecem ter caráter cíclico e que seus desdobramentos não são previsíveis. Em 2001, ante a ameaça de uma nova recessão norte-americana, os principais mercados financeiros do mundo viveram momentos de grande turbulência.

No entanto, o governo norte-americano conseguiu criar medidas que evitaram a crise e a economia do país conheceu um novo ciclo de crescimento. O momento de incerteza atual decorre principalmente do fato de não se saber ao certo se as medidas adotadas pelas autoridades dos Estados Unidos serão suficientes para reverter a situação.

Emo: Um pouco mais sobre este estilo.


Emo (abreviação do inglês emotional) é um gênero de música derivado do Hardcore. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.

Existem várias versões que tentam explicar a origem do termo "emo", como a que um fã teria gritado "You´re emo!" (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).

No entanto, a versão mais aceita como real é a de que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de "hardcore emocional" que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas da gravadora Dischord de Washington DC, como as já citadas Embrace e Rites of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.

Nesta época, outras bandas já estabelecidas de hardcore, como 7 Seconds, Government Issue e Scream também aderiram à esta onda inicial do chamado "emocore", diminuindo o andamento, escrevendo letras mais introspectivas e acrescentando influências do rock alternativo de então.

É importante lembrar que nenhuma destas bandas jamais aceitou ou se auto-definiu através deste rótulo. A palavra "Emo" é vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial.

O gênero (ou pelo menos o clássico estilo de Washington, o DC sound) primeiramente explorado por bandas como Faith, Rites of Spring e Embrace tem suas raízes no punk rock.

O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1993 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado ("quiet/loud") freqüentemente ouvida em bandas recentes tais como Seatia e Thursday tiveram suas raízes nestas bandas. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, e motivo para muitos fãs de hardcore depreciarem os fãs de emo como "molengas"¹ ("wimps", "weaklings").

Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com as bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais².

Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de "desacelaração". As bandas Sunny Day Real Estate e Mineral basearam seu estilo no Rites of Spring, outra banda do gênero emo.

Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade.

No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo, espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste, e influenciou também uma moda de adolescentes caracterizada não somente pela música, mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em geral em trajes pretos,Trajes Listrados, Mad Rats, Cabelos Coloridos e franjas caídas sobre os olhos.


Cuide bem da natureza

Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza.



Surf

De repente
tudo se cala
olho em meu redor
água e o céu.

No meio disto
estou eu
com uma consciência palpitante.

Remo para a onda
que apanho
e vou em velocidade espectral
viajo no tempo
Retorno ao ponto onde
pela primeira vez dei por mim.
mergulho no mar
depois de me encontrar.

Governo anuncia o que já sabíamos: desmatamento está aumentando.




Após três anos seguidos de queda, a taxa anual de desmatamento na Amazônia voltou a aumentar. Entre agosto de 2007 e julho de 2008 foram desmatados 11.968 quilômetros quadrados - 3,8% a mais que os 11.532 km2 do período anterior. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (28/11) pelo diretor do Inpe, Gilberto Câmara, na sede da instituição em São José dos Campos (SP).

"Não foi por falta de aviso. Desde meados de 2007 o Greenpeace vem alertando o governo a respeito da retomada do desmatamento, observada e exposta por nós

"O que faltou foi o engajamento consistente de todo o governo – e não apenas do Ministério do Meio Ambiente – na tarefa de combater o desmatamento na Amazônia. As más notícias em relação à destruição da floresta só vão terminar quando o governo Lula assumir o compromisso de zerar o desmatamento até 2015

"Ao contrário dos últimos anos, ONGs e pesquisadores não receberam os dados antecipadamente para análise, prática fundamental do compromisso de transparência assumido pela ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Esperamos que isso seja apenas um acidente de percurso e não uma mudança de orientação."

Na quinta-feira, o Greenpeace participou, juntamente com outras ONGs, da reunião da revisão do Plano de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm), criado há quatro anos. O plano, coordenado pela Casa Civil, foi mal executado pela falta de engajamento de setores do governo, como é o caso da própria Casa Civil e do Ministério da Agricultura. Essa falta de engajamento é uma das razões para o aumento que vemos agora no desmatamento da floresta amazônica.

Esperamos que na próxima segunda-feira (1o. de dezembro), quando for lançado o Plano Nacional de Mudança do Clima (PNMC) pelo governo, sejam estabelecidas metas para zerar o desmatamento na Amazônia, e que Lula consiga enfim engajar seus ministérios no combate à destruição da floresta.

"Se a ministra Dilma Roussef (Casa Civil), que coordena tanto o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) como o Plano de Ação contra o Desmatamento, desse a mesma atenção para a Amazônia como dá para as obras do PAC, quem sabe o destino da floresta seria outro?", afirma Sérgio Leitão, diretor de campanhas do Greenpeace.
em regiões como a BR-163, no Pará, e no norte do Mato Grosso", diz Paulo Adario, diretor da campanha Amazônia. e adotar políticas públicas consistentes para isso", avalia Adario, que lamentou o fato de a divulgação dos dados do desmatamento voltar a ser feita isoladamente pelo Inpe.

(fonte- Greenpeace)


" A maior floresta tropical do planeta (Amazônia) esta morrendo aos poucos, vitíma das queimadas e do desmatamento, consequêntemente grande quantidade de carbono é lançado na atmosfera com a retirada da cobertura vegetal, tornando o Brasil como 4° maior poluidor do clima no mundo, (cerca de 75% das emissões vêm dos desmatamentos e queimadas, principalmente na região) e assim animais vão morrendo e o aquecimento global aumentando... onde iremos parar se o desmatamento e as queimadas continuarem aumentando em grandes proporções? será este o fim dos tempos? não consigo achar uma resposta para ésta pergunta, mais sinceramente... não quero estar vivo para ver isso."

Paulo da Rocha.

me conhecendo

Oi! Tudo bem?
Comigo esta ótimo!
Vou começar me apresentando, ok?!... meu nome é Paulo da Rocha, tenho 16 anos, moro em São Vicente (SP), mais sempre estou na cidade vizinha (santos) fazendo o que eu mais gosto... Surfando! xD , eu sou uma pessoa extrovertida gosto muito de novas amizades e posso dizer que sou um bom amigo, gosto de ver filmes, adoro os animais, pratico surf e ando de skate , uma coisa que eu amo é estar em convívio com a natureza sendo no mar ou na vegetação, em qualquer lugar que eu possa ouvir o canto dos passáros, o barulho do vento batendo nas árvores ou aquela brisa gostoza do mar. Na escola não posso dizer que sou o melhor aluno, mais também não sou o pior, minhas musicas prediletas são Gruvi Quântico (Forfun) e Sol ou Chuva (Forfun), não pense que sou fanático pelo forfun, admiro outros artistas também, há! não posso me esquecer que eu adoro navegar na Internet, msn, orkut e outros ... bom acho que é o bastante para tirar uma pequena conclusão sobre o garoto aqui desse lado, espero ver você sempre por aqui.
muito obrigado! foi ótimo te conhecer!.